sábado, 16 de abril de 2011

GERAÇÃO DE RENDA NA JARDINAGEM

Olá
" Grupos de Economia Solidária e Geração de Renda na Jardinagem " esse será o tema de minha palestra no próximo dia 30/04, as 9 hs, na Tenda do Trabalho - Vale do Anhangabaú.
Serão cerca de 60 minutos onde pretendo falar sobre um tema pouco conhecido para alguns, mas que será muito valorizado por muitos em breve. Pois nossa economia necessita de mudanças profundas no sistema de trabalho e geração de renda.
É claro que sempre é bom ter um ótimo emprego com carteira assinada, via CLT e dormir tranquilo, que todo final de mês o dinheirinho estará lá no banco te esperando para gastar e pagar as contas. Mas e aqueles milhões de brasileiros que não tiveram a mesma sorte por diversas razões e também precisam pagar suas contas e cuidar da sua família, o que fazer?
Hoje graças ao programa Micro Empreendedor Individual o cidadão já possui boas vantagens e consegue trabalhar e viver dignamente. Mas, aqueles que optarem pela formação de empresas sociais e formação de grupos de economia solidária, terão a médio e longo prazo, vantagens que nenhuma outra categoria terá, pois o mundo precisa ser mais solidário e uns ajudar os outros, está chegando ao fim o individualismo capitalista.
O sistema de cooperativismo pode ser bom em algumas situações, mas torna-se muito difícil em outras, principalmente quando as pessoas não estão bem esclarecidas e necessita de no mínimo 20 pessoas com os mesmos ideais.  O futuro espera por empresas sociais, onde todos trabalham, retiram seu sustento e ainda conseguem investir no lado social de outros colegas e da própria empresa.Crescimento sustentável!
O Projeto Fábrica Verde começa a gatinhar nesta direção e esperamos que as próximas turmas de formandos consigam se formalisar numa empresa social. Estaremos sempre prontos para ajudar aqueles que querem ser ajudados! Esta semana falei uma frase a uma ex-aluna da turma Unasp que marcou muito para mim: " O que voces produzirem, nós iremos vender " isto é geração de renda e um compromisso meu com os ex-alunos, em ajudar (vender) tudo que eles conseguirem produzir, assim penso eu, estarei estimulando uma produção de plantas ornamentais constantes e de boa qualidade. Geração de Renda na Jardinagem...
Abraços...

Nenhum comentário: