sexta-feira, 2 de março de 2012

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - CECA

Olá Amigos

Dando continuidade ao Projeto de Educação ambiental na CECA - Embu das Artes, temos cerca de 15 crianças pré adolecentes que participam das atividades de horticultura e jardinagem , nas dependências internas do CECA. Cada criança tem sua estória triste de vida, problemas familiares, mas elas são muito bem acolhidas pelo pessoal da CECA, tendo todo acompanhamento psico-pedagógico, alimentação e muita diversão.
Eu trabalho com elas em atividades extra curriculares, ou seja, horticultura, desde o preparo dos canteiros, a compostagem, sementeiras, plantio, transplante, raleação e novas mudas de hortaliças.
Na próxima semana iremos colher os primeiros frutos desse trabalho, em parceria com Tia da Cozinha, as crianças irão colher as hortaliças, lavar e depois comer os frutos da terra, plantados por elas mesmas.
Parece pouco, coisa simples até, mas para elas é a oportunidade de participar e avançar nos conhecimentos básicos da vida e na produção de alimentos.
A produção de uma horta pedagógica é totalmente diferente de uma horta comercial, pois aqui não se visa o lucro financeiro e sim a satisfação pessoal e social dessas crianças.

Um grande abraço ao pessoal da CECA - Embu das Artes

Wagner Novais

Nenhum comentário: