domingo, 21 de março de 2010

FÁBRICA VERDE - PINHEIROS


Feliz 2010 a todos ( antes tarde do que nunca...)

A turma do PFV Pinheiros iniciaram as aulas teóricas em 27 de Novembro, durou 45 dias, na segunda quinzena de Janeiro, iniciamos as aulas práticas no viveiro da sub prefeitura de Pinheiros. Em 05 de março finalisamos essa etapa com plantio de 15 mudas de árvores na lateral da Marginal Pinheiros, em frente ao Shooping Vila Lobos.

Agora estamos na fase da Incubação, isto quer dizer mais serviços, experiencias de empreendedorismo e responsabilidade social e ambiental.

Os alunos irão participar de vários eventos e visitas técnicas para aprimoramento do conhecimento até aqui adquiridos. Tudo voltado ao empreendedorismo, nossa razão de ser nesse projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho da PMSP, tendo a frente da pasta o secretário Profº Marcos Cintra e o sr. José Luis do Prado como Supervisor de Empreendedorismo, a Ezide Dalla como coordenadora do projeto e EU como Engenheiro Agrônomo , responsável pela parte técnica. Ainda Fernando e Fabiane como membros da equipe FV.

Em nenhum momento penso em direcionar esses alunos a um rumo se não for o do Empreendedor. Alguns até poderão vir a ser ótimos profissionais com carteira assinada, mas no meu pensamento sempre levo eles a direcionarem rumo a ter seu próprio negócio, quer seja numa cooperativa de jardinagem, quer seja numa microempresa ou até micro empreendedor individual. Passo para eles a minha vivência e experiência, ora positivas, ora negativas, mas são experiências reais, sofridas e vitoriosas.

O projeto Fábrica Verde / SEMDET sempre terá essa visão empreendedora e de minha parte farei de tudo possível para que eles consigam atingir seus objetivos...

abraços...

Nenhum comentário: