segunda-feira, 9 de março de 2009

JARDINAGEM & PAISAGISMO

Interessante pensamos que um assunto aparentemente tão simples pode tornar-se a porta de entrada para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e sofisticado.
Para aqueles que se julgarem capaz de ser Paisagistas, após vários cursos, estágios, desafios e madrugadas no Ceagesp; poderão colher belos frutos de possíveis clientes, cada vez mais preocupados com o Meio Ambiente e o bem estar de sua família.
Para aqueles que preferem cuidar diretamente das diversas espécies de plantas ornametnais, após os devidos cursos teóricos e práticos, saberão que o mercado de trabalho está carente de bons profissionais e os Paisagistas estão a procura desses bons jardineiros.

Por isso, o projeto Fábrica Verde é diferente na sua maneira de expor os ensinamentos de um curso de jardinagem e noções de paisagismo, voltados ao empreendedorismo e ao cooperativismo. É gratificante poder participar de um processo onde a exclusão social fala mais alto, dando uma nova oportunidade a muitos jovens e uma "luz no fim do tunel" para aqueles outros com idade mais avançada e problemas de escolaridade.

Os alunos beneficiários desse projeto, além de receber uma bolsa auxílio de R$ 468,00 / mês, recebem também a dignidade social e a esperança de um futuro melhor.

Abraços...

Um comentário:

heitorkooji disse...

Wagner, gostei muito da iniciativa da Fabrica Verde e gostaria de conversar com você à respeito, sou estudante de arquitetura na usp e estou desenvolvendo meu trabalho de conclusão de curso com tema ligado à educação ambiental, agricultura urbana e geração de renda. No entanto não encontrei seu email em lugar nenhum, poderia passa-lo para fazermos contato? O meu é heitorkooji@gmail.com.