quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12 DE OUTUBRO - DIA DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO

Olá Colegas

Aproveito aqui este meu espaço livre e democrático de parabenizar todos os demais colegas ENGENHEIROS AGRÔNOMOS desse Brasil varonil, este gigante celeiro de alimentos.
Colegas da ESAL - Lavras e demais faculdades de Agronomia, o caminho é este, vamos em frente o Brasil precisa de nós, lá no campo ou nos laboratórios de pesquisas, nas indústrias ou nas revendas, nas cooperativas ou na extensão rural, no paisagismo e no meio ambiente, na agropecuária e no agronegócio.
Parabens AGRÔNOMOS...

domingo, 2 de outubro de 2011

PLANTANDO O PARAÍSO VERDE

Olá

Esta semana estarei iniciando mais um projeto de Educação Ambiental, agora em parceria com SVMA - PMSP e escola EMEF Dom Veremundo Toth , em Paraisópolis.
Mais um grande desafio na minha vida profissional, pois agora irei trabalhar diretamente com crianças na faixa escolar da 4ª a 7ª série, falando sobre jardinagem, horticultura, compostagem, reciclagem e meio ambiente.
Será ótimo passar a eles um pouco de conhecimento sobre Agroecologia.
Continuo coordenado os cursos pelo IBEC de geração de renda e qualificação profissional e atuando também no projeto Viveiro Escola do CDHU , em São Miguel Paulista e em breve estarei colaborando com um orfanato, mantido pelo Instituto Frizoli, em Embu das Artes, em capacitação de jardinagem e horticultura.
É isso, muito trabalho e bons amigos...
Por falar em amizade, não poderia deixar de registrar aqui minha visita à  FIAFLORA, onde pude rever vários amigos / parceiros e saí de lá com a certeza de que amizade e credibilidade profissional, as vezes, valem mais do que qualquer dinheiro...

Um grande abraço a todos...uma ótima semana...