terça-feira, 10 de maio de 2011

AGRADECIMENTOS AOS AMIGOS

Olá
Gostaria de rapidamente AGRADECER aos verdadeiros amigos (as) que me enviaram diversas mensagens de apoio e solidariedade à minha saída da SEMDET e do Fábrica Verde.
É nessas horas que a gente sente o verdadeiro peso da amizade e de um trabalho bem feito ao longo de quase três anos na SEMDET.  Com o apoio dos verdadeiros amigos (as) vou superar mais essa fase profissional e em breve trarei boas notícias à vcs. Meu muito obrigado !

quinta-feira, 5 de maio de 2011

JARDINAGEM & EMPREENDEDORISMO

Olá

Interessante pensarmos que um assunto aparentemente tão simples pode tornar-se a porta de entrada para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e sofisticado.
Para aqueles que se julgarem capaz de ser Paisagistas, após vários cursos, estágios, desafios e madrugadas no Ceagesp; poderão colher belos frutos de possíveis clientes, cada vez mais preocupados com o Meio Ambiente e o bem estar de sua família.
Para aqueles que preferem cuidar diretamente das diversas espécies de plantas ornametnais, após os devidos cursos teóricos e práticos, saberão que o mercado de trabalho está carente de bons profissionais e os Paisagistas estão a procura desses bons jardineiros.

Por isso, o projeto Fábrica Verde era diferente na sua maneira de expor os ensinamentos de um curso de jardinagem e noções de paisagismo, voltados ao empreendedorismo e ao cooperativismo. É gratificante poder participar de um processo onde a exclusão social fala mais alto, dando uma nova oportunidade a muitos jovens e uma "luz no fim do tunel" para aqueles outros com idade mais avançada e problemas de escolaridade.

Infelizmente, nem todos políticos de plantão pensam dessa maneira e assim ocorre a "dança das cadeiras".
 Abraços...

domingo, 1 de maio de 2011

EMPREENDEDORISMO

Olá
Traçar metas, atualizar conhecimentos, ser inteligente, do ponto de vista emocional, conhecer teorias de administração, de qualidade e gestão, são mudanças decorrentes da globalização e da revolução da informação. O empreendedor deve focalizar o aprendizado nos quatros pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, e com isso, ser capaz de tomar a decisão certa frente à concorrência existente. Novas habilidades vêm sendo exigidas dos profissionais para poderem enfrentar a globalização com responsabilidade, competência e autonomia.
Nos próximos dias, estarei escrevendo mais sobre esse assunto tão maravilhoso. Abraços...